CicloViagem pelo Brasil

CicloViagem pelo Brasil

dezembro 24, 2016
Personal Biker Team
64 visualizações

Há muito tempo a bicicleta era o meio principal de transporte.

Antes mesmo do período da Revolução Industrial, com início na Inglaterra, as pessoas tinham como opção utilizar a bicicleta como forma de se deslocar entre os polos das cidades. Essa alternativa saudável e prática auxilia de diversas formas o cotidiano das pessoas. Desde a condição física daquele que opta por essa forma de transporte, como também na diminuição do trânsito em grandes cidades. Pesquisas apontam que a prática de andar de bike (assim popularmente conhecida) não só ajuda na manutenção da saúde física (fortalecimento de músculos e melhora da frequência cardíaca), como também proporciona uma saúde mental de qualidade. Encontrar nesse exercício uma forma de lazer e de esvaziar a mente dos problemas do cotidiano, impulsiona ainda mais a liberação de bem-estar e sentimentos positivos. E vamos combinar, em uma realidade que cobra muito no mercado de trabalho e funciona de maneira muito rápida, se faz necessário a incorporação de um “escape” dentro da nossa agenda de compromissos e afazeres semanais.

 

Benefícios em andar de bike

O Grupo de Pedal

• Trabalha os membros inferiores

• Funciona como meio de transporte

• Melhora a frequência cardíaca

• Oferece baixo impacto

• Tem baixo custo de manutenção

• Promove a sensação de liberdade

Entretanto, um problema bastante recorrente dentro dessa situação é a falta de prática de muitos jovens e adultos quanto a essa atividade física. Apesar do grande avanço na sua utilização, muitos homens e mulheres com idades superiores a 20 anos não sabem como coordenar uma bicicleta. E quando não é isso, perdem o interesse em colocar em prática esse módulo pela falta de conhecimento de rotas interessantes para pedalar. Por isso, agora podemos ter acesso ao Personal Biker.

O que é um Personal Biker?

O personal biker é aquele profissional que vai te auxiliar para ter bons resultados dentro dessa prática. Você já deve ter conhecimento ou ouvido falar em personais para atividades físicas (muitos famosos e pessoas que frequentam academia possuem). O personal biker é um profissional, formado em educação física ou outro curso dentro dessa área, que através do seu conhecimento de exercícios físicos, vai ter encaminhar e acompanhar durante esse novo estilo de vida.

Existem muitos deles que atendem a diversas pessoas e com as mais variadas idades. Desde aqueles que nunca tiveram uma experiência como essa ou que sabem pedalar, mas procuram fazer isso da maneira mais correta e saudável, o Personal Biker estará disponível para te encaminhar as melhores opções. Além disso, se você é aquela pessoa que além de desejar uma alternativa saudável para utilizar como escape do cotidiano, o profissional também pode te encaminhar para roteiros de viagem com paisagens lindas e pistas dedicadas para esse tipo de execução. Trata-se da CicloViagem pelo Brasil.

Como funciona a CicloViagem pelo Brasil

A CicloViagem é uma extensão a prática de andar de bicicleta. Trata-se de estudar e analisar locais que sejam destinados para a execução da atividade física e que sejam atrativos e confortáveis para aqueles que visitam.

A seguir confira a lista das melhores CicloViagens do Brasil:

• Serra da Canastra (MG)

• Circuito das Araucárias (SC)

• Circuito Vale Europeu (SC)

• Estação Ecológica Juréia (SP)

• Ouro Branco (MG)

Além das citadas, existe uma grande variedade de locais que estão localizadas em diferentes pontos de todo o Brasil. Como auxílio do seu Personal Biker, você pode escolher aquele que mais te agrada e ir em busca de uma prática saudável, divertida e de qualidade.

Comments

comments

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *