Adaptações em bicicletas para o Mountain Bike

Adaptações em bicicletas para o Mountain Bike

As bicicletas que são usadas no Mountain Bike são diferentes das bicicletas convencionais, podemos dizer que são mais preparadas paras as adversidades e obstáculos comuns no esporte.

As diferentes categorias do Mountain Bike exigem habilidade e a maioria, rapidez, de acordo com essas necessidades as bicicletas usadas nesse esporte possuem amortecedores, em alguns casos na frente, outros atrás ou ainda nos dois lugares. Os amortecedores são responsáveis por reduzir impactos oferecendo conforto resultando em um maior controle do equipamento em si. As bicicletas que possuem amortecedores na frente e atrás são conhecidas como Full Suspension, aquelas que levam amortecedor apenas traseiro são as Hardtail, comumente chamadas “rabo duro” e são uma opção muito utilizadas por algumas categorias.
De toda forma é importante ressaltar que as bicicletas de Mountain Bike podem ter diversos tipos de sistema de amortecedores, desde amortecimento pneumático a molas com elastômetro, com ar, com óleo ou ainda sistemas elétricos.
Outra diferença básica entre bicicletas convencionais são os pneus. No Mountain Bike são utilizados pneus mais largos e cardados que são pneus com maior quantidade de frisos e relevos na superfície. Esse tipo de pneu absorve melhores impactos e possuem melhor aderência para terrenos com lamas além de oferecer maior controle e tração do equipamento.
Os quadros empregados são reforçados, mais resistentes e firmes, especialmente porque muitas modalidades incluem saltos e quedas.
Os aros por sua vez muitas vezes possuem parede dupla, sendo mais reforçados e conseqüentemente mais pesados, evitando que sofram deformações oriundas de impactos a obstáculos do Mountain Bike, que costumam ser razoáveis.
O Guidão também é diferente. Ele pode ter diversos formatos cada um apresentando vantagens e desvantagens de acordo com a modalidade do esporte, podendo ser retos, curvos ou com diversas angulações.
Bom, de forma geral podemos dizer que os equipamentos utilizados no Mountain Bike exigem uma resistência maior e apresentam mudanças de acordo com as escolhas do atleta e de acordo com as adversidades do esporte que são muito variáveis de acordo com a modalidade adotada.
#PersonalBikerTeam #MountainBike #MTB #MecânicaBike Conheça os nossos sites! https://PersonalBiker.com e https://Team.PersonalBiker.com

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.