Acessórios que podem fazer toda a diferença

Curiosidades: Acessórios que podem fazer toda a diferença

Acessórios que podem fazer toda a diferença

Da mesma forma que as bicicletas sofrem mudanças para o Mountain Bike, os atletas também podem optar pelo uso de acessórios que podem garantir maior segurança e assim melhor desempenho no esporte.
Duas importantes coisas devem ser lembradas: Primeiro, o uso de acessórios pode variar de acordo com a modalidade. E, segundo, a escolha por esses acessórios também deve levar em conta as necessidades particulares do atleta.
Os equipamentos mais comuns utilizados no Mountain Bike são o capacete, óculos de proteção, sapatilhas, cotoveleiras e joelheiras.
O uso de capacete é indispensável para a proteção do ciclista e este precisa sempre ser utilizado. Nas modalidades BMX ou Downhill são utilizados os capacetes conhecidos como “Full Face”, isto é, protegem toda a cabeça e o queixo também. O outro tipo de capacete utilizado no Mountain Bike é mais simples e protege apenas o topo da cabeça.
O uso de óculos de proteção como o Mountain Bike é desenvolvido em trilhas com terra ou poeira é aconselhado para evitar que entre terra ou outro tipo de resíduos nos olhos do atleta, porém é válido lembrar que independentemente disso, o uso do óculos especial também depende das necessidades do ciclista, se por exemplo haver maior sensibilidade da região dos olhos ele sempre será indispensável.
As sapatilhas por sua vez precisam ser apropriadas para se encaixar perfeitamente nos pedais evitando acidentes com o deslize dos pés. Escolhendo a sapatilha ideal o atleta terá maior conforto e segurança no desempenho de provas.
Por fim, não menos importante, temos as cotoveleiras e joelheiras, que são fundamentais para a proteção do corpo do atleta, porém são opcionais, tendo seu uso aconselhado especialmente em modalidades mais radicais do esporte que contam com maior quantidade de descidas, saltos e curvas que ocasionam maiores chances de quedas.
#PersonalBikerTeam #MountainBike #MTB Conheça os nossos sites! https://PersonalBiker.com e https://Team.PersonaBiker.com

Existe também pedais de plataforma mais robustos do que estamos acostumados a ver. Em algumas modalidades mais radicais, ou até mesmo para aqueles que não se adaptaram ao clip podem usar mantendo a segurança, pois os pés permanecem firmes, não escorregam por possuir “travas” e o melhor… Não fica preso por uma sapatilha!! Em uma possível queda fica mais fácil “ejetar” da Bike!!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.