Como evitar acidentes equipando sua bike

A segurança no ciclismo é extremamente importante, levando em consideração que seu corpo está completamente exposto enquanto pedala.

Itens muito importantes não devem ser negligenciados e equipar a sua bike com itens de segurança te dará mais autonomia para sair por aí pedalando a vontade.
Pensando na segurança, montamos uma lista de itens nos quais você deve investir e equipar a sua bike:
• Iluminação → as luzes são essenciais para que os motoristas te vejam a tempo de desviar de você, caso necessário. À noite então, é imprescindível. Mas os refletivos não são suficientes, use uma luz branca na frente e uma vermelha atrás, piscante, assim os motoristas saberão rapidamente em que direção você está seguindo.
• Capacete → muito importante, mesmo que você não vá pedalar em velocidades altas ou fazer manobras de risco. Principalmente para iniciantes, o capacete protege contra traumatismo craniano, importante para situações em que você possa perder o equilíbrio.
• Luvas e óculos → não são imprescindíveis, mas são importantes.
A luva evita a irritação da pele devido ao atrito com a manopla, além de proteger no caso de queda, momento em que você naturalmente irá se apoiar com a mão. Os óculos são importantes para proteção contra a poeira e outras partículas que podem entrar nos seus olhos e atrapalhar muito a sua visibilidade.

#PersonalBikerTeam #MountainBike #MTB #Ciclismo

 

Conheça os nossos sites! https://PersonalBiker.com | https://Team.PersonalBiker.com
#personalbiker #segurancanabike #capacetebike #luznabike

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.