Ciclismo Nas Olimpíadas

Ciclismo Nas Olimpíadas

Um esporte cada vez mais praticado pelos cidadãos ao redor do mundo e que a cada dia ganha mais admiradores, é o ciclismo, pois existem as mais variadas modalidades desse esporte, como o Mountain Bike, BMX (Bicicross), ciclismo de estrada e o ciclismo de pista, todas com participações esportivas de alta expressão.

Nesse sentido, podemos destacar o ciclismo nas olimpíadas, sendo que das quatro modalidades existentes citadas acima, todas fazem parte das olimpíadas, sendo considerado um esporte de alta admiração e de grandes espectadores.

• Surgimento do ciclismo nas olimpíadas

A primeira grande competição de ciclismo foi o campeonato mundial, que ocorreu no ano de 1895. No ano seguinte, ou seja, 1896, o ciclismo nas olimpíadas já se iniciava, sendo que juntamente com essa modalidade, iniciavam-se também os jogos olímpicos modernos, na cidade de Atenas na Grécia.
Em 1988, nas olimpíadas de Seul, tivemos as primeiras participações de mulheres na modalidade, sendo um grande marco para o avanço do esporte.

A modalidade de ciclismo nas olimpíadas mais recente é a BMX Supercross, que foi adicionada aos jogos olímpicos no ano de 2008, em Pequim.

• Brasileiros no ciclismo nas olimpíadas

Nas últimas olimpíadas, que ocorreram no Brasil em 2016, tivemos a maior delegação de brasileiros competindo nesta modalidade, com um total de dez atletas representando o nosso país, isso sem mencionar os dois atletas brasileiros que competem pelo triatlo, esporte que também conta com o ciclismo dentro do quadro de estilo de competição.

Com isso, o ciclismo nas olimpíadas, com a participação recorde de brasileiros na competição, só auxilia ainda mais em uma maior aproximação do público ao esporte do estilo, seja qual for à modalidade do mesmo, resultando em um aumento significativo de interessados em praticar o esporte, assim como cada vez mais, temos o aumento do número de pessoas que praticam o ciclismo de estrada.

#ciclismonasolimpíadas #modalidades #personalbiker

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.