Como acertar na hora de escolher a bike para você

Como acertar na hora de escolher a bike para você

Que o ciclismo é um dos esportes que mais acarreta benefícios para a saúde não há dúvida alguma,

logo, muitas pessoas acabam optando por ele na hora de começar uma atividade física. Porém, logo no início algumas questões podem surgir, como quais equipamentos de segurança são essenciais e como escolher a bike mais adequada para você e seus objetivos.

Na hora de escolher a bike você pode seguir alguns passos, para ter a certeza de que não vai errar e que está fazendo uma boa escolha.

Passo 1: Defina as suas prioridades
A primeira coisa que deve ser feita na hora de escolher a bike certa para você é pensar quais são os seus objetivos com ela. Você pretende participar de competições de ciclismo? Vai usa-la como meio de transporte para ir ao trabalho ou a faculdade? Ou simplesmente quer ter uma bike para dar um passeio com a família e amigos no fim de semana? O modelo que deve ser escolhido varia dependendo das suas prioridades e objetivos com a bike.

Passo 2: Analise o espaço a sua volta
Depois de o seu objetivo estar definido, deve-se analisar em que condições você se encontra. A sua cidade possui muitas ciclovias e você vai usa-las para pedalar ou o caminho que você vai percorrer é por estradas de chão com muita areia?
Existem bicicletas adequadas para cada uma dessas condições, por isso analise muito bem e nada de escolher a bike por impulso.

Passo 3: Faça uma boa pesquisa
Se você já sabe quais serão os seus objetivos com a bike e qual é o terreno que vai enfrentar com ela, pesquise um pouco e descubra qual é a bicicleta mais adequada para essas condições. Pergunte a outros amigos ciclistas, perceba qual é a marca com custo-benefício melhor e vá em várias lojas para ver em qual encontra o melhor preço.

Uma boa opção é dar uma olhada em sites de vendas na internet e procurar uma bike usada, para um começo e adaptação. Se depois de um tempo você perceber que esse modelo é o certo para você e atende as suas expectativas, você não vai precisar escolher a bike outra vez, apenas invista em um equipamento igual, porém novo.

#personalbiker #escolherabikecerta

 

Quantos quilômetros pedalar por dia?

 

Curiosidades sobre a roupa dos ciclistas

 

O melhor meio de locomoção

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.