Benefícios cardiovasculares do ciclismo

Benefícios cardiovasculares do ciclismo

Benefícios cardiovasculares do ciclismo

O ciclismo é um dos esportes mais praticados do país, seja nas ciclovias, em maratonas e competições ou simplesmente como lazer. Mas, você sabia que ele possui também vários benefícios cardiovasculares?

Benefícios cardiovasculares do ciclismo

 

Pedalar envolve uma série de movimentos com o corpo. Isso faz com que vários músculos sejam ativados ao mesmo tempo, aumentando a sua força e melhorando também o seu condicionamento físico. O coração também é um músculo e é muito exercitado quando se anda de bicicleta, logo, os benefícios cardiovasculares são muitos.

Outros dos benefícios cardiovasculares do ciclismo é muito fácil de explicar. Quando se está pedalando o coração tende a bater muito mais rápido que o normal e a aumentar a frequência cardíaca. Assim como os outros músculos do corpo, o coração deve ser exercitado e funciona melhor quando “faz” atividades físicas regularmente.

Uma pesquisa feita com pessoas de meia idade indicou que aqueles que praticavam o ciclismo, tanto nas ruas como meio de locomoção quanto em maratonas esportivas, obtinham um desempenho cardiovascular muito superior a aqueles que não praticavam nenhum tipo de atividade física, ou seja, os sedentários.

Benefícios cardiovasculares do ciclismo

Além disso, a mesma pesquisa também mostrou que aqueles que praticavam atividades aeróbicas como andar de bicicleta e caminhadas tinham 50% menos chances de sofrer infartos que o outro grupo. Logo, os benefícios cardiovasculares do ciclismo são infinitos.

O ciclismo não faz bem apenas para o coração, mas para todos os órgãos do sistema cardiovascular. Quando se pratica um exercício aeróbico como esse, todas as partes do corpo são beneficiadas, inclusive a mente. Pedalar faz com que o corpo libere a endorfina, conhecida também como o “hormônio da felicidade”, o que proporciona uma duradoura sensação de alegria e alivia o estresse e o cansaço do dia a dia, diminuindo consideravelmente o risco de doenças do coração.

Benefícios cardiovasculares do ciclismo

 

Os benefícios cardiovasculares do ciclismo são muitos, por isso não perca mais tempo e pegue logo a sua bike para dar uma volta! Pedalar é sinônimo de saúde e qualidade de vida em todas as idades!

#personalbiker #benefícioscardiovascularesdociclismo

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.