Equipamentos de proteção para ciclistas

Equipamentos de proteção para ciclistas

Hoje em dia os acidentes de transito são uma das principais causas de morte no país.

A imprudência de quem dirige e o desrespeito por quem está em veículos de locomoção menores muitas vezes resultam em acidentes fatais, daí a grande importância dos equipamentos de proteção para os ciclistas. Nestes casos, pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na hora de dar um passeio de bike.

Os principais e essenciais equipamentos de proteção para ciclistas são:

Capacete:

O capacete é indispensável porque irá proteger a sua cabeça, parte do corpo que pode ser muito prejudicada em um acidente envolvendo outros veículos ou até mesmo sozinho, por conta de um buraco ou algo do tipo. Ele deve ter o tamanho adequado para você, não sendo muito pequeno e principalmente não muito grande, para que ele fique firme e permaneça no lugar em um caso de queda. Capacetes com faixas refletoras também são muito úteis, principalmente para quem passeia de bicicleta a noite.

Luvas, proteção para joelhos e cotovelos:

Estes equipamentos de proteção muitas vezes são deixados de lado por alguns ciclistas, mas são também essenciais para um passeio seguro, principalmente se ele for feito em terrenos irregulares, com buracos no chão e muitas pedras. Eles são tão importantes porque protegem as articulações, partes do corpo que se fraturadas, podem trazer complicações para uma vida toda. De início pode parecer um pouco chato colocar todos esses equipamentos, mas lembre-se que a prioridade deve ser sempre a sua segurança.

Óculos

Estes equipamentos de proteção também costumam ser um pouco desprezados pelos ciclistas, porém acabam se revelando um dos mais valiosos. Seja para proteger do sol, areia, insetos ou qualquer outra sujeira, os óculos são importantes porque te dão a chance de se manter sempre atento ao terreno que está andando e aos movimentos que estão acontecendo a sua volta. Ficar cego, mesmo que por alguns segundos, enquanto se está em cima da bicicleta pode acabar custando muito caro.

Agora que você já sabe quais são os principais equipamentos de proteção para os ciclistas, trate de arranjar cada um deles e se equipar muito bem antes de sair para o seu passeio. Além de proteger a si mesmo, você estará deixando as pessoas que você ama muito mais tranquilas e cuidará também de tantas outras vidas que vão cruzar com você durante a pedalada.

#personalbiker #proteçõesparaciclistas

 

Ciclismo Nas Olimpíadas

 

Como acertar na hora de escolher a bike para você

 

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *