Tudo sobre o ciclismo de estrada

Tudo sobre o ciclismo de estrada

O ciclismo de estrada nada mais é que uma modalidade esportiva derivada do ciclismo convencional.

Ele é praticado logicamente em estradas, com um tipo de bicicleta específica para essa modalidade e é muito popular em várias partes do mundo. Principalmente em países da Europa como Alemanha, França, Portugal, Suíça e Bélgica.

Essa modalidade possui diversos tipos de provas, que são:

Ciclismo de estrada – Provas de um dia: Essas provas acontecem em único dia e possuem apenas uma linha de saída e uma linha de chegada. São praticadas em equipe e o vencedor é aquele que cruza a chegada antes de todos os outros competidores.
Ciclismo de estrada – Provas contra o relógio: Podem ser praticadas em equipes ou de maneira individual e ambas são modalidades olímpicas. Nesse tipo de prova ganha quem cruzar a linha de chegada primeiro, e as distancias percorridas variam em provas individuais entre 15 km e 80 km e em grupo podem ser de até 100 km.

Ciclismo de estrada – Provas por etapas: Essas provas acontecem em no mínimo dois dias e consistem em diversas provas, que podem ser chamadas também de tiradas. O competidor que fizer em menor tempo é considerado o vencedor geral, porém costumam existir também outras premiações nesse tipo de competição, como a classificação geral por pontos.

Ciclismo de estrada – Ultramaratona: Esse tipo de prova costuma acontecer por diversos dias seguidos e percorrer distancias extremamente longas. A Race Cross American (RAAM) é a prova mais famosa dessa modalidade. Acontece nos Estados Unidos, percorrendo de costa a costa uma distância de mais de 3000 milhas e durando aproximadamente uma semana.

O ciclismo de estrada é uma modalidade muito famosa e pode ser praticada por qualquer pessoa que possua interesse na área, necessitando apenas de uma bicicleta adequada e dos devidos equipamentos de segurança.

Agora que você já conhece um pouco sobre o ciclismo de estrada e seus tipos de prova, corra logo para pegar a sua bike e se beneficiar também com as inúmeras vantagens que praticar uma atividade física como esta pode te trazer.

#personalbiker #ciclismodeestrada

 

InterCity MTB 2018 EDIÇÃO – GO RIDER

 

 

Equipamentos de proteção para ciclistas

 

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.