Benefícios estéticos do ciclismo

Nos tempos atuais a preocupação com o corpo e com a aparência está presente em todos os cantos e em todas as idades. Todos querem estar naquele peso ideal e parecidos com os modelos de capa de revista, e para isso buscam o auxílio de vários esportes, dietas e academias; mas você sabia que o ciclismo também possui vários benefícios estéticos?

Quando você está pedalando vários músculos do seu corpo se movem ao mesmo tempo, o que aumenta e muito a queima calórica, e consequentemente, acelera o processo de emagrecimento. Pesquisas indicam que uma hora pedalando em um ritmo constante pode queimar até 500 calorias, ou seja, meio quilo! Isso, aliado a uma dieta equilibrada, pode ser a chave para você chegar ao seu peso ideal.

E os benefícios estéticos do ciclismo não param por aí. Que pedalar pode te dar pernas torneadas é obvio, mas com uma rota adequada com várias curvas para a direita e para a esquerda outras partes do seu corpo como braços e o tronco podem ser beneficiadas. Fora isso, andar de bike vai te ajudar a adequar a sua postura e a te deixar com uma aparecia mais esguia.

Além do mais, alguns estudos apontam que os benefícios estéticos do ciclismo não param por aí. Pesquisas indicam que o ciclismo não apenas diminui a fadiga, mas dá cerca de 20% a mais de energia para quem está pedalando. Isso quer dizer que andar de bike faz com que seu corpo possua ainda mais vontade de se exercitar e que o seu metabolismo fica mais acelerado, aumentando e muito a queima calórica. Ou seja, pedalar possui muitos benefícios estéticos!

Se o seu objetivo é perder aqueles quilinhos a mais ou apenas se manter no seu peso atual, não tenha dúvidas, andar de bicicleta pode ser o seu grande aliado. Não perca mais tempo e corra logo para pegar a sua bike e usufruir dos inúmeros benefícios estéticos que o ciclismo tem para te oferecer.

 

 

Benefícios cardiovasculares do ciclismo

 

Tudo sobre o ciclismo de estrada

 

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.